






Em "As Mãos da Obra", Shirlei Zonis, autora de "Arquitetura no Divã", mergulha em um universo ainda mais profundo e humano: o canteiro de obras. Através de uma lente psicanalítica e sua rica experiência de campo, o livro revela as histórias e os desafios dos trabalhadores que, muitas vezes invisibilizados, são a alma de cada projeto arquitetônico. Uma leitura essencial para entender a complexidade e a desigualdade do Brasil, vista pelos olhos de quem constrói.
Arquitetos, estudantes de arquitetura, profissionais da construção civil, e todos que se interessam por temas sociais, psicologia e a complexa teia das relações humanas no ambiente de trabalho. Uma leitura que expande a visão sobre a arquitetura e a sociedade.
O prefácio de Nilton Bonder já antecipa a profundidade desta obra: "Surge aqui um triângulo formado por desejo, intelecto e ação que aprofunda e faz mais rica ainda esta segunda obra." "As Mãos da Obra" não apenas conta histórias, mas ressignifica o trabalho e a presença dos construtores, contestando hierarquias e trazendo à luz a habilidade e o artifício que moldam nosso país.

