










Descubra a força visceral e a genialidade de um dos autores mais impactantes do Brasil, reunidos pela primeira vez em um volume imperdível.
Publicados entre as décadas de 1970 e 1990, os contos de Caio Fernando Abreu são um espelho de uma geração e um retrato atemporal das complexidades humanas. Em tempos autoritários, sua prosa combativa e radical se tornou um marco, misturando vida e obra de forma indissociável.
Explore seis títulos fundamentais: Inventário do ir-remediável, O ovo apunhalado, Pedras de Calcutá, Morangos mofados, Os dragões não conhecem o paraíso e Ovelhas negras. Além disso, descubra dez contos avulsos, incluindo três inéditos em livro.
Conteúdo enriquecido com textos de renomados críticos como Italo Moriconi, Alexandre Vidal Porto e Heloisa Buarque de Hollanda, que iluminam a relevância e a atualidade da obra de Caio Fernando Abreu.
Abordando amor, morte, medo, sexualidade, solidão e alegria com uma verve única, Caio Fernando Abreu, o "escritor da paixão", constrói personagens complexos e inesquecíveis, equilibrando delírio e lucidez.

