












Prepare-se para o aguardado desfecho da graphic novel que redefiniu o gênero! Da mente brilhante de Emil Ferris, vencedora de múltiplos prêmios Eisner e Fauve D’or, chega a conclusão de uma história tão impactante quanto Maus.
Em 1968, a jovem Karen Reyes, com seus 10 anos, navega pela turbulência, decadência e exuberância de Chicago. Após a perda da mãe e com segredos familiares envolvendo seu irmão Dezê, Karen se vê diante do misterioso assassinato de sua vizinha Anka Silverberg. Ela está determinada a desvendar a verdade.
Karen se retrata como uma lobismenina, encontrando na arte a forma de entender o mundo. Através de seu diário, ela explora os significados da arte, investiga os subterrâneos da cidade com seu amigo Franklin/Françoise e descobre o primeiro amor. Sua obsessão: a vida e as experiências da vizinha Anka, sobrevivente do Holocausto.
Em desenhos virtuosos, Emil Ferris entrelaça os terrores do mundo real com criaturas fantásticas. Minha Coisa Favorita é Monstro conclui lembrando que a realidade pode ser o mais aterrorizante, mas que a arte, a capacidade de contar histórias e os amigos que a sociedade marginaliza são nossa maior salvação.

