






Descubra a obra-prima de não ficção de um dos escritores mais brilhantes do século XX. James Baldwin, em sua juventude, confrontou a dura realidade de sua herança, percebendo que sua história não se conectava com o legado europeu, mas sim com a África. Uma jornada de autoconhecimento que o levou a uma revelação chocante: a arte e a cultura europeias não o representavam.
Uma reflexão profunda sobre ser negro e homossexual nos EUA e em Paris.
Ensaios escritos nas décadas de 40 e 50 que ressoam poderosamente hoje.
Inteligência, sensibilidade e um estilo literário extraordinário.
Publicada originalmente em 1955, esta coleção de ensaios é a primeira obra de não ficção de James Baldwin, autor de "O quarto de Giovanni". Através de sua própria vivência, Baldwin desbrava temas cruciais como direitos civis, racismo e a busca por identidade em uma sociedade complexa. Sua escrita é um convite à reflexão, oferecendo um testemunho poderoso e urgente.
Esta edição especial inclui o prefácio à edição de 1984, assinado por Edward P. Jones, posfácios de Teju Cole e Paulo Roberto Pires, além de um detalhado "Sobre o autor" por Marcio Macedo. Uma oportunidade única de mergulhar ainda mais fundo no universo de James Baldwin.

