Home | Livros | Politica Filosofia e Ciencias Sociais | Ciencias Sociais | Estudos Culturais e Etnicos | Africanos e Afrodescendentes 











Descubra a edição definitiva de um marco cultural! Originalmente concebido em 1997 para ser o "quinto elemento" do Hip Hop – o conhecimento –, O Livro Vermelho do Hip Hop transcendeu gerações. De fotocópias distribuídas de mão em mão a citações em teses acadêmicas, esta obra seminal sempre esteve na vanguarda, influenciando a imprensa e a internet.
Em 1997, Spensy Pimentel visionou o Hip Hop como mais que arte: como um veículo de conhecimento. Esta obra é a prova viva desse ideal, somando-se ao breaking, MCing, DJing e graffiti.
Desde sua origem underground, passando pelo "Especial Hip-Hop" da Caros Amigos e pelo portal Bocada Forte, o livro pavimentou o caminho para o reconhecimento acadêmico e midiático do Hip Hop no Brasil.
A edição "1997 Remasterizado 2025" não é apenas uma releitura. É uma imersão atualizada que:
Esta obra reafirma o poder transformador do Hip Hop, uma cultura que nasceu da exclusão, mas floresceu na invenção, na resistência e na consciência crítica. É um convite para entender as raízes e as ramificações dessa força cultural que molda o presente e inspira o futuro.

