










Explore as complexas repercussões da publicidade LGBTI+ na sociedade, um tema que gerou intensos debates e se tornou finalista do Prêmio Jabuti Acadêmico 2025. Este livro mergulha nas narrativas da "publicidade fora do armário" e como elas são recebidas em diferentes contextos.
Compreenda as formações discursivas que moldam a recepção de mensagens sobre diversidade.
Descubra como fatores externos influenciam a interpretação da publicidade LGBTI+.
Veja a publicidade como um campo de batalha de ideias e valores.
Este livro analisa criticamente campanhas publicitárias que celebram o orgulho LGBTI+, como a do Burger King, e as reações que elas provocam. Você entenderá como discursos de ódio e moralização se contrapõem a mensagens de inclusão e diversidade, e como a Assembleia Legislativa de São Paulo e o CONAR se posicionaram diante desses debates.
Ideal para estudantes, pesquisadores, profissionais de marketing, ativistas e qualquer pessoa interessada em compreender as dinâmicas sociais, políticas e culturais da publicidade LGBTI+ e seu impacto na sociedade contemporânea.

