






Explore novas dimensões da nossa experiência cultural e política através da visão única de um dos mais brilhantes críticos brasileiros.
José Miguel Wisnik, um ensaísta de renome, compositor e pianista, nos convida para uma viagem do recado que entrelaça música e literatura de forma surpreendente. Este livro é uma reunião de textos essenciais que dialogam com sua trajetória, desde os primeiros passos como concertista até sua atuação como pesquisador e livre-docente em literatura, sempre com uma profunda conexão com a canção popular brasileira.
Descubra como Wisnik analisa figuras icônicas como Villa-Lobos, Mário de Andrade, Tom Jobim, Caetano Veloso e Chico Buarque, revelando a musicalidade intrínseca em objetos literários.
Aprofunde-se em discussões sobre a música no Brasil e como ela molda nossa percepção cultural e política, com análises que emergem do próprio som e ritmo.
Explore análises inéditas, como a sobre "O recado do morro" de Guimarães Rosa, que se tornam um ponto de convergência para inquietações musicais, literárias e metafísicas.

